Este fim-de-semana fiz algo que não faço há bastante tempo, ou aliás, fiz duas coisas que não fazia há muito. A de menor importância para quem possa ler este blog foi o facto que ter conseguido estar de uma forma mais intima com a minha futura companheira de habitação (algo que não acontecia desde que adoptámos o Ramsés…)
A outra, e esta sim é o motivo deste post, foi a ida ao cinema para ver o Casino Royale.
Enquanto estavam a dar os comerciais que antecedem a exibição do filme, fiz questão de dar a conhecer a todas as pessoas presentes que eu estava ali (coisa que aliás é já um antigo hábito e que até à data ainda não me trouxe dissabores… exceptuando aquelas boquinhas do pessoal que diz” Olha, chegou o palhacinho”…). Em seguida, informei os mesmos que, e embora contando já com 23 anos de parvoíce, nunca tinha visto um Bond no cinema… E NÃO PODIA TER ESCOLHIDO PIOR!
Na realidade, o Daniel Craig não é um Pierce Brosman, um Roger Moore e nem tão pouco passível de ser comparado com o Sean Connery, mas em boa verdade ele não é o pior… o filme em si é que é mesmo mau….
Começa logo com aquele genérico à Bond, que para mim, e sabendo que os mais entusiastas dirão que é “mística do filme”, é uma chachada do cacete…A música que acompanha o mesmo então nem comento (Onde está o genérico de um GoldenEye e aquela voz inconfundível da Tina Turner???).
Entrando no filme, a coisa nem começa muito mal… Um perseguição a pé, onde Bond tenta apanhar um gajo do parkour (uma tentativa de aproximar a realidade de Bond a uma realidade urbana….) O grande mal é que o filme gira em torno de uma jogatana de Poker… Para mim até que é bem feito, pois eu passava a vida a gozar as façanhas do Bond, como seria capaz de fazer tudo aquilo, e se tão pouco seria possível fisicamente…
Basicamente, acho que este filme se classifica como um filme “COITO IMTERROMPIDO” pois começa com uns bons preliminares, avança para uma fase de conhecimento e quando está aparentemente próximo do clímax, eis que…. PÁRA TUDO!!! E ficamos ali cerca de meia hora a ver o Bond aos beijinhos e abracinhos…Quando volta à acção já desapareceu o entusiasmo e quando finalmente termina fica aquela sensação de “ já vais tarde” ou “ para fazer isso mais valia teres ficado quietinho…)
Mais valia ter ido ver o Happy Feet..
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. ...
. My Name Is Bond... Treta ...